27 janeiro 2013

Sorte ou Azar? (Meg Cabot)

Sorte ou Azar? é mais um dos mais de trinta livros escritos pela autora Meg Cabot. O livro foi publicado pela primeira vez em 2007 pela editora Galera Record.





O livro conta a historia de Jean (ou melhor, Jinx) Honeychurch, uma adolescente de dezesseis anos que decide morar na casa de seus tios, em Nova York, por conta da confusão que sua má sorte causou em sua cidade natal, do outro lado do país. Ela acha que assim que chegar lá, talvez possa fugir dessa "má sorte", que a amaldiçoa desde que nasceu.


Porém, os problemas seguem Jinx para onde quer que ela vá: assim que chega em NY ninguém lembra dela e, para piorar, chegando em casa ela é recebida por sua prima – na opinião de Jinx – linda e glamurosa Tory, que está mais diferente do que Jinx se lembrava de quando era criança: agora ela se considera a bruxa da família, por estar praticando alguns feitiços de vez em quando.
Além disso, Tory é apaixonada por um certo garoto desde que se conhece por gente, o Zach, que, por acaso, começa a se interessar pela garota nova e azarada.


O livro é bem fácil e rápido de ler (li em dois dias), já que é narrado pela própria Jinx e é bem curtinho – tem 285 páginas. Ele tem as páginas amareladas (), o que facilita bastante a leitura.
Apesar de tudo isso, concordo com a Am, do blog Vinte e Poucos, que disse que é um livro estilo Meg Cabot (por que será?): 
"O livro é bonitinho e divertidinho, mas nada mais que isso. Do tipo que quando você termina não dá aquele aperto no peito e aquela vontade de quero mais, sabe? Você simplesmente termina. Os personagens são típicos de Meg Cabot, verdadeiros clássicos, como sempre: a protagonista, Jinx é a engraçada que vive um conflito pessoal, Zach é o garoto encantador que toda menina deseja encontrar, Tory é a vilã que vai fazer você querer gritar com o livro e Petra é a amiga super fofa."


O livro custa R$ 29,90 na Saraiva.com. Para comprar, clique aqui.


Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...